OBJETIVOS MISSIONÁRIOS

  1. PROGRAMA DE ADOÇÃO MISSIONÁRIA – consiste em mobilizar igrejas do Brasil e exterior, para apoiar a evangelização daquele país, através da adoção de missionários autóctones, seja de forma individual ou em parceria, a um um custo completamente acessível para qualquer igreja, formando uma força tarefa nativa sob a nossa supervisão, possibilitando a expansão da evangelização e o cumprimento do IDE de Jesus.
  2. PROGRAMA REDE AO MAR, É um programa de humanitário em massa visando alcançar o maior número de pessoas possíveis através de CRUZADAS MISSIONÁRIAS.
    Cientes que os movimentos evangelísticos em massa podem produzir grandes resultados dentro do contexto da compartilhamento transcultural, objetivamos promover uma série de cruzadas missionárias no país.
    NECESSIDADES
    A grande necessidade é sem dúvida alguma, recursos financeiros, visto que um trabalho desse gênero requer gastos significativos, para fazer frente a divulgação (faixas, cartazes, panfletos, rádios, etc), bem como estrutura do evento e locomoção da equipe.
    BASE MISSIONÁRIA (centro multi-uso)
    O grande alvo do projeto é a de construir um centro multi-uso. O centro servirá como base missionária; servirá também para realização dos eventos, cursos e acampamentos. Acreditamos que a construção desse centro irá valorizar e maximizar as oportunidades de capacitação e lazer para esta comunidade . Uma parte do terreno será destinada para projetos sociais, como escola, unidade pré-hospitalar e outros para o lazer.
    Nessa fase inicial queremos construir dois pavilhões, um servirá como dormitório e outro um salão para multiuso, com capacidade para quinhentas pessoas. Teremos escola, unidade pre-hospitalar, salão para
    reunião, quadra poli-esportiva, etc… inverstimento total da construção está orçado em U$ 100.000,00 (cem mil dólares).
  3. PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    * CONSTRUÇÃO DE ESCOLA
    Temos grande necessidade de construir uma escola, contribuindo assim na diminuição do alto índice de analfabetismo que o país enfrenta.
    Seria uma escola onde funcionará além do ensino médio, teremos salas onde funcionarão os cursos profissionalizantes e de capacitação em diferentes áreas, como: informática, agronegócio, agropecuária, culinária, corte e costura, instrumentos musicais (violão e teclado), entre outros. Esse é um dos nossos grandes desafios hoje! Educação é grande necessidade do país uma vez que o índice de analfabetismo gira em torno de 51% (cinquenta e um por cento), atingindo principalmente mulheres. Praticamente em todas as regiões do país carecem de escolas.
    * CAFÉ DA MANHÃ NAS ESCOLAS
    O “mata-bicho” como é conhecido no país – é o café da manhã das crianças guineenses, ou simplesmente uma merenda escolar. Nas escolas do país não existe nenhum programa de alimentação escolar, com isso objetivamos atender os alunos para que os mesmos se sintam motivadoss e favorecidos no processo ensino-aprendizado, com cerca de R§ 40,00 (quarenta reais) ao mês apadrinhamos uma criança, oferecendo-lhe alimentação escolar, suporte e pagamento de seu ensino básico.

    * TRANSPORTE MARITIMA E PESCA
    Compra de dois barquinhos:
  • Um para transporte, que será usado para acessar as ilhas (locais de difíceis acessos); ajudar na circulação das pessoas com seus produtos para zona continental.
  • O outro se destina à pesca, garantindo emprego para jovens e mulheres; contribuindo assim na redução da pobreza e desemprego, que é altíssimo. Projeto orçado em torno de R§ 20.000,00 (vinte mil reais)
    Com isso, criar fundo para os projetos sociais, pois as atividades de transportes serão cobradas e o pescado será vendido para criar fundo de sustentabilidade para os projetos a serem implementados.
    Resultados Esperados:
  • Muitas ilhas serão alcançadas com o Projeto.
  • Facilitação ao acesso às ilhas, permitindo circulação dos bens, evacuação de doentes, produtos agrícolas para mercados.
  • Redução de pobreza e desemprego na comunidade; isto, através do serviço de captura do pescado e sua venda no mercado
  • A Base terá suporte financeiro para implementar seus projetos.
    Aqui estão dois barcos alugados levando pessoas para igrejas na ilha de Djabada
    * LOCAÇÃO DE CONTAINER PARA LEVAR MATERIAIS E AJUDAS
    .
    Projeto orçado em R§ 18.000,00 (dezoito mil reais)
    * CORTE E COSTURA
    Criar pequenos grupos de mulheres com objetivo de formá-las e capacitá-las com o conhecimento no domínio de corte, costura e artesanato; apoiá-las para superar dificuldades de desemprego que é muito alto, principalmente nessa camada feminina, contribuindo assim para elevar nível social das pessoas. Precisamos adquirir máquinas de costura e materiais de costura, como pano, lina, tesoura, agulha, etc… afim de iniciar as atividades. Material orçado em torno de R§ 5.000,00 (cinco mil reais).
    * CARRO PARA VISITAS A COMUNIDADES DISTANTES
    Guiné-Bissau é um país que ainda não é totalmente alcançado, há muitos povos para serem assistidos e vários povoados distantes onde se deve fazer chegar ajuda. No entanto, os voluntários encontram muitas dificuldades em ter que se deslocar até àqueles lugares. Tendo carro para facilitar essa deslocação acelerará os trabalhos. Projeto orçado em R§ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).
    ATIVIDADES A SEREM IMPLEMENTADAS QUE REFLETEM A NECESSIDADE LOCAL
    Manicure e pedicure;
    Cabeleireiro;
    Futegol, corridas, maratonas e esportes em geral,
    Artesanatos em geral
    Reciclagens (materiais utilizados no cotidiano ex: garrafa pet, jornal etc..)
    Aproveitamento e reaproveitamento de alimentos disponíveis no país.
    Palestra na área da educação (estimular a leitura e pesquisa cientifica)
    Aulas sobre etiqueta e boas maneiras
    Atendimentos médicos e odontológicos; etc.
    Saúde publica (palestras sobre: prevenção de câncer, doenças sexualmente transmissíveis, elefantíase, etc.)
    Palestra sobre doenças tropicais (cólera, paludismo ou dengue etc..) infelizmente a cólera está matando pessoas ainda em Guine- Bissau
    Engenheiro agrônomo ou Técnico agrícola (ensinar as pessoas que vivem da agricultura a prepararem o terreno no tempo certo para o cultivo)
    Palestra sobre cidadania
    Peças teatrais educativas e evangelística (higiene na escola e preservação de meio ambiente)
    Construção de fogão e forno a lenha
    Construção de uma escola secular com ensino regular, com aquiescência do governo local (não há escola naquela região onde o projeto vai atuar)
    Nota: Os patrocinadores / apoiadores poderão participar das missões, inclusive, quando empresas, podendo ser criados programas para que os funcionários possam também aderir ao programa.
    O projeto foi idealizado, a princípio pelo missionário Adilson José da Silva, que esteve no país envolvido em outro projeto. Como foi ampliada a necessidade de abertura de novos projetos, houve a inciativa de continuar dando sustento ao que dantes já se iniciou.
    Por este motivo o projeto não conta com nenhum tipo de recursos financeiros e materiais, mas sim com pessoas que querem doar suas férias para ajudar o próximo, haja visto que geralmente as viagens se dão em período de férias escolares no Brasil (Janeiro \ Fevereiro) .
    Desta forma todos os participantes terão que custear a sua passagem área e ter em mãos alguma quantia monetária para eventuais despesas da equipe.
    MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA APLICAÇÃO DO PROJETO

    Materiais didáticos e matérias ilustrativas para evangelismo infantil, DVDS de historias Bíblicas, fantoches, CDS de musicas infantis e outros….
    Bíblias (muito essencial)
    Livros Teológicos para o auxilio dos professores e pesquisas dos alunos que fazem Teologia em Bissau;
    Livros didáticos para professores de crianças, adolescentes e jovens e adultos
    Livros com datas comemorativas como (natal, páscoa, dia das mães e dos pais, etc.) para peças, teatros e jograis.
    Materiais de higiene pessoal tais como: creme dental, escovas de dente, absorventes, sabonetes.
    Materiais para: ponto russo trançado de fitas, ponto cruz, vagonite, pinturas em geral; chinelo havaiano, miçangas para confeccionar chinelos e roupas tintas acrílicas, tinta pva de parede, lixa, pincel macio, pincel para pintura em tecidos, todos os tamanhos; guardanapo para decaupage, verniz geral, peça em madeira (crua) tintas para tecido, telas, panos de prato, agulhas para ponto cruz e vagonite, étamine; verniz para artesanatos feitos com jornais, cola para papel, agulha de costura, tesoura de costura, tamanhos diferentes, spray para pintura de artesanato(cores variados)
    Tendas de acampamento e barraca para realização de atividade no interior e nas ilhas;
    Bebedouro elétrico médio ou pequeno (para ter água filtrada)
    Colchões infláveis
    Lanternas e lampião
    Materiais ou kit completo para cabeleireiro tais como: secadores, escovas, pranchas, toucas, tesouras, maquina de tirar cabelo masculino, shampoo e condicionador, mascara capilar profissional, reparador de pontas para cabelo e outros.
    Materiais ou kit completo para manicuro/a e pedicuro/a
    Garrafas térmicas de dois a cinco litros para água, café e chá.
    Estetoscópio (aparelho de verificação de pressão)
    Destro (aparelho verificação de diabete)
    Liquidificador ou processador (para uso culinário)
    Espremedor elétrico de laranja
    Bandejas (tabuleiros) para forno e formas para pizza.
    Materiais para confeitar bolos ( curso): espátulas, batedeira, formas redondas e retangulares, vasilhas, copos graduados para medidas, ralador, etc.
    Remédios para primeiros socorros.
    Bolsas de água quente e gelada para compressa
    Violão/ guitarra (para louvor da igreja e evangelização nas ruas)
    Caixa de som de preferência com bateria recarregável (para evangelização e atividades nas ruas e nas ilhas)
    Pandeiro
    Data show
    Computadores
    Mosquiteiros (para os moradores e missionários da ilha)
    Computadores tipo lep tops
    Todo e qualquer tipo de material de construção (para construção de nossa base missionária).

______________________________________________________________________________

CONTATO PARA CONHECER O PROJETO E AJUDA :
AMIMAN – Associação Missionária Manancial para as Nações
adilsonjosedasilva65@gmail.com – Tels: (55) 21-97565- 6974,
Depósito em conta bancária: Banco do Brasil – ag. 8016-0 conta 7736-4
em nome de Associação Missionária Manancial para as Nações CNPJ 33.498.639/0001-06

Compartilhe nas Redes Sociais